Séries Animadas


Spider-Man-1967

A primeira e clássica série do aranha, onde temos a mais conhecida música do herói. Nesta série, os únicos coadjuvantes são o Jameson e a Betty Brant. Coerente, já que por boa parte da década de 60, nos quadrinhos, a Betty teve grande influência na vida do Peter (embora a animação não mostre isso). Porém, vários vilões da época têm sua participação. Teve 79 episódios.




Homem-Aranha Série Animada de 1981

Com 26 episódios, esta série trouxe novamente o aranha para a televisão. Porém, bastante diferente da animação anterior, embora ainda tivesse um tom bastante infantil.


                                                                 


Spider-Man And His Amazing Friends-1981

Foi como uma continuação da animação anterior, onde o aranha forma uma equipe com o Homem de Gelo e a Flama, que depois foi inserida nos quadrinhos graças à série. Teve 24 episódios.


                                                                    


Homem-Aranha: Série de 1994

A série mais adorada pelos fãs, onde temos vários vilões como o Duende Verde, Duende Macabro, Rhino, Shocker, Rei do crime, Lagarto, Venom e carnificina. E várias referências à histórias como "O menino que colecionava Homem-Aranha" (na série, uma menina), a Saga do Clone e 'Guerras Secretas'. Teve 65 episódios.


                                                       


Homem-Aranha: Ação Sem Limites-1999

Originalmente chamada Spider-Man Unlimited, foi inspirada no universo do homem-aranha 2099 e só teve 13 episódios.


                                                        


Homem-Aranha: A Nova Série Animada-2003

Criada por Steve Ditko, tratava-se de uma continuação do filme do aranha de 2002. E era uma animação toda criada por computador. Nela, tivemos a adaptação de alguns personagens como o Electro, Lagarto, Gata Negra e Kraven. Também houve uma à 'Spider-Man no More', que finalizou série. Teve 13 episódios.


                                                        


O Espetacular Homem-Aranha-2008

É uma mistura do universo 616 com o Ultimate. Com ótimas referências e adaptações, a série estava indo muito bem. Porém, foi cancelada na segunda temporada.


                                                       


Ultimate Spider-Man-2012

Uma animação mais voltada para o público infantil, mas tendo uma história muito bem escrita pelo Bendis. É inspirada no universo Ultimate, escrita pelo mesmo. Possui pequenas referências ao Ultiverso e uma adaptação para o contexto em que estamos nos últimos anos (com os filmes da Marvel Studios fazendo sucesso). Se quiser se aprofundar no assunto escute o Inominata 616 sobre a animação.


9 comentários:

  1. A Melhor é a Homem-Aranha a Série 1994! na minha opinião xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, Patrick. Mas pra mim, a série de 2003 e O Espetacular Homem-Aranha também têm um grande destaque. Muito embora poucos gostem a série de 2003.

      Excluir
    2. Cara,a série de 1994 e a a de 2003,foram a minha infância,mas o melhor desenho da nova geração foi o Spectacular Spider-Man!O de 2012 eu achei muito infantil!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Poxa André, temos gostos parecidos! Eu adoro a série de 2003 também, é bem divertida, mas se for dizer as 3 melhores, em primeiro ficaria a série dos anos 90, em segundo O Espetacular Homem-Aranha, e em terceiro a série de 2003. Podia ter mais episódios...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a minha ordem de preferência também, Luís.

      Excluir
    2. Eu gosto do Homem-Aranha - A Nova Série Animada (2003), mais poderia ter sido melhor com a inclusão de mais vilões e mais temporada.

      Excluir
  3. Na Minha Opiniao O Spetacular Spider Man É A Serie de 1994 São os melhores :)

    ResponderExcluir
  4. nao acho a ultima série tao ruin assim

    ResponderExcluir