sábado, 29 de dezembro de 2012

E depois do lançamento de Amazing spider-man #700...


Depois que as páginas finais de The amazing spider-man #700 vazaram, começou a revolta dos fãs contra Slott, fazendo com que ele comente sobre o assunto dando uma bronca nos leitores, afirmando que não se pode criticar antes de ler a revista. E no dia 26 de dezembro as vendas das revistas começaram, já alcançando mais de  250 mil cópias. O que aconteceu nela era mesmo o esperado e os leitores com certeza estão revoltados.

Peter Parker e Octopus trocam de corpos e Parker morre no corpo dele tornando o Octavius o o novo Homem-aranha: Superior spider-man. Claro que uma coisa dessas é pra fazer o leitor subir pelas paredes. (Piada infame estilo aranha, só pra animar um pouco. Desculpa).


Numa entrevista ao site  Newsarama, Dan Slott comentou sobre o Octopus  como superior spider-man:

"É o novo Doutor Octopus tendo uma segunda vida e não apenas uma segunda chance. Está mais jovem, atlético, charmoso, com um grande emprego e respeito, membro da comunidade super-heroica. É a chance de ser aceito, algo que Otto Octavius nunca teve. E curiosamente, a última coisa que Peter ensina a ele é a lição de que Com Grandes Poderes, Vêm Grandes Responsabilidades. Ele estará no caminho certo, mas ainda é o arrogante e egoísta Doutor Octopus.”
“Ele tentará ser um super herói. Ele vai abraçar essa nova vida e tentará fazer algo de bom com ela. Mas ele é ainda o Doutor Octopus e fará isso sobre suas lentes, sua perspectiva. Vai ser uma jornada interessante. Afinal, ele terá que provar aos leitores que é um herói, também."

Os editores também comentaram sobre o assunto. Em entrevista ao Comic Book Resources, Alex Alonso, principal editor, disse: "A reação inicial foi menos do que positiva, mas isso foi antes de eu saber exatamente o que o Dan estava aprontando com essa história, os plots, viradas e surpresas. E esse é o ponto, Dan me prendeu com o que está por vir. É arriscado, bem controverso, mas vai certamente ser bem atrelado para os fãs do Homem-Aranha."

Alex também falou sobre todo o alvoroço dos fãs na internet, dessa vez em entrevista ao Newsarama:

"Com todo o respeito, eu não sei se a internet é o indicador definitivo do que os fãs querem, precisam ou almejam. Nós somos incapazes ainda de prever quem será nosso próximo presidente contando apenas com o resultado das pesquidas, como vocês sabem. Uma das melhores iniciativas e histórias de sucessos que criamos chegaram a enfrentar o cinismo da internet. Nosso trabalho é criar alvoroço e agitação, e entregar uma história de qualidade em meio a isso. As vendas de Amazing Spider-Man #700 triplicaram, vendendo cerca de 250 mil cópias em uma só impressão. Isso claro se deve a popularidade do personagem, o amor profundo que os fãs tem a Peter Parker. Entendemos completamente a fúria, angústia e curiosidade dos fãs quando você faz isso e põe nas bancas alguns dias antes do Aniversário de Stan Lee."

E sobre as ameaças de morte ( exagero isso,não?) ele comentou:

"Essa não é a primeira vez que recebemos ameaças de morte aqui na Marvel e nós levamos elas toda a sério, e é levada a outro setor para ser investigado quem você é. Conte com isso. É claro que este anúncio teve muito mais burburinho do que outros. Talvez isso se deva a paixão que as pessoas tem quanto ao personagem."





Steve Wacker, o aracno-editor,também entra e defende este novo título do aranha:
"Veremos logo na edição 1 de Superior Spider-man, que a trilha do Doutor será uma luta eterna com sua natureza maligna e dura, tentando ser controlada. Ao mesmo tempo, ele terá que lidar com as demais partes da vida social de Peter [...]. Mas apesar de deter as memórias do Peter, Oquinho não vai ser um cara assim legal. E veremos os resultados disso logo em breve."

E aí estão as imagens que vazaram e causaram toda essa confusão:




Bom, eu achei desnecessária essa decisão que foi tomada para o começo do aranha na Marvel Now. Um personagem que neste ano fez 50 anos de história e  tem seu primeiro quadrinho sendo o 7º mais caro do mundo, não merecia isso. E os leitores também não. Já tivemos outra pessoa assumindo o manto do aranha por um tempo lá na saga do clone na década de 90. Não deu certo, os fãs ficaram revoltados e muitos até pararam de ler. Como não acompanhei nada dessa saga não posso dar minha opinião: se é ruim ou não. E depois, lá em 2007, chega "One More Day", e disso eu tenho o direito e obrigação de falar: Foi uma grande @#%$# que não precisava ser feita. As histórias ficaram legais depois de um tempo, mas estariam muito melhores se não tivessem feito isso, estragaram o personagem.

Eu acho as histórias do Slott bem legais, com um roteiro divertido e interessante. E esta deve estar assim também. Mas isso não deve ser usado como desculpa pra encobrir um erro desse, é um tiro no pé. E os leitores novos?  Que nunca tiveram experiência nenhuma com quadrinhos? O quê vão achar? Vão ficar totalmente confusos. 
Decisão desnecessária. Desde o começo, ele disse que o que ia acontecer na edição 700 iria deixar os fãs eufóricos. O que aconteceu? Fãs totalmente revoltados e as vendas lá em cima. Superior Spider-Man terá uma ótima abordagem do Octopus sendo herói? Talvez. Mas, como disse, isso não é desculpa. Não concordo que queiram chamar atenção para o novo título desse jeito. Mesmo que o roteiro esteja bom, tudo isso só serviu pra fazer um grande "AUÊ", aumentar as vendas através não de uma simples curiosidade, mas de uma curiosidade que foi gerada de forma muito apelativa.

Lamentável que um título que existe há quase 50 anos e que alcançou um número tão alto tenha que acabar desta forma. Mesmo o Peter voltando depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário