sábado, 20 de julho de 2013

SDCC 2013: Superior Spider-Man e Universo Ultimate


Na quinta-feira, aconteceu na San Diego Comic-Con o painel dos títulos relacionados ao aranha. As revistas comentadas foram Superior Spider-Man, Superior Carnage, Superior Foes of Spider-Man e Scarlet Spider. E confira também as novidades do universo Ultimate.

Começando com Superior Spider-Man, Dan Slott não estava presente no painel, fez seus comentários através do celular. Ele disse que se não fosse a morte do Tio Ben, Peter se tornaria um vilão igual ao Otto. (Isso daria um bom "What if...", não?).
O editor Stephen Wacker falou que Peter não irá voltar na realidade 616. Será mesmo?

E uma capa variante de Superior Spider-Man #17 (que terá a participação de Miguel O'Hara, o aranha 2099), com arte de J.G. Jones foi apresentada:




A capa de Superior Spider-Man #20, com arte de Giuseppe Camuncoli, também foi mostrada. Nela, vemos o "Otto-Aranha" e a Gata Negra. Acho que desde o início de Superior Spider-Man, ela ainda não tinha parecido. Como será a reação dela ao ver um aranha com uma personalidade totalmente diferente da que ela é acostumada há anos? Vamos ver se isso será trabalhado.




Passando para Superior Carnage, que estreia neste mês nos EUA, foi revelado que o Quarteto Fantástico de Jonathan Hickman serão a fonte para futuros plots.



Quanto a Superior Foes of Spider-Man, O roteirista Nick Spencer quer deixar o título focado apenas nos vilões.



E para encerrar os títulos do universo 616, foi revelado que Kraven enfrentará o Kaine em Scarlet Spider (título que espero que seja publicado aqui no Brasil, viu, dona Panini?).

Agora, sobre o universo Ultimate, Brian Michael Bendis (escritor de Ultimate Spider-Man) disse que a Corporação Roxxon (responsável pela criação da Mulher-Aranha, Manto e Adaga) continuará nos seus roteiros.
Bendis também falou da 200ª edição do título (contando desde sua criação, em 2000): Apesar de Peter estar morto nesta realidade, poderemos ver alguma história perdida dele.




Sobre o Ultiverso no geral, foi anunciada uma história também escrita pelo Bendis e com arte de Mark Bagley (dupla inicial de Ultimate Spider-Man.) que pode trazer grandes consequências: "Cataclysm: The Ultimates Last Stand", "Cataclisma: A última resistência dos Supremos". Nela, a existência do universo 616 será conhecida pelas pessoas do Ultiverso. A história será centrada no Galactus, que romperá a barreira entre essas duas realidades. E grandes acontecimentos entre o aranha 616 e Ultimate podem vir. Bendis falou que a saga será o maior feito do Ultiverso e que haverão vários tie-ins.

Bom, há alguns meses, surgiram rumores de que o Ultiverso irá acabar. Apesar de nada ter sido confirmado, esta saga poderia ser um bom motivo para inserir o Miles Morales no Universo 616, que é outro boato que está rolando por aí. O que poderia gerar o plot para Spider-Men 2 (encontro do aranha 616 com o Ultimate), que já foi confirmado. Eu ainda estou na torcida para que o Ultiverso continue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário