sábado, 27 de julho de 2013

TASM 2: Comentários do Designer de Produção e de Marc Webb


E parece que novas informações do novo filme do teioso não param de sair. Mark Friedber, designer de produção de "O Espetacular Homem-Aranha 2" falou sobre os easter eggs, o Electro, Rhino e o novo uniforme do aranha. E confira também mais comentários do diretor Marc Webb. Desta vez, sobre os personagens ainda não revelados.


Tradução de Adriel Dalla Vecchia, do site Aracnofã.

Easter Eggs:

"Como designer, eu roubo regularmente, isso é o que somos pagos para fazer. Marc Webb sabe muita coisa sobre isso. Ele tinha uma ideia em mente antes mesmo de fazer o primeiro filme. Sua versão do mundo do Homem-Aranha é algo que ele inventou, por isso há lugares-chave e elementos-chave ao longo do caminho. Às vezes, eles são citações – vezes, um relógio pode se referir a um número em uma história em quadrinhos."


Electro:

"Ele era um personagem interessante. Eu acho que, em geral, apesar de haver muito CG, tentamos fazer as coisas da forma mais prática possível. Assim, seu traje também nasce da Oscorp, e o traje tem a ver com o fato de que as pessoas que trabalham com ele tem de lidar com eletricidade, por isso deve ser uma borracha vulcanizada. Nós não queremos que pareça como se ele tivesse ido para uma loja de fantasias de super-heróis, o que às vezes é o que parece. Nós tentamos fazer com que tivesse uma história, bem como um visual legal e forte."




Rhino

"Rhino é Aleksey, um soviético. E eu acho que uma das ideias era contrastar os materiais titânio ou policarbonato futuristas de algumas das outras tecnologias da Oscorp, e o fato de que muitas dessas fantasias estão envolvidas com o seu corpo – os sistemas de seu corpo. Eu não estou apenas colocando a armadura, é parte do meu corpo. Rhino é um tipo de personagem retrocesso, de certa forma, quase um personagem prazo, que não se destina a ser uma batida na Rússia, mas citando o tipo de volumoso, solidez da União Soviética."


Novo Unirforme

"É um pouco mais parecido com os dos filmes anteriores. Ele tem a capacidade de usar fones de ouvido, e ele tem um pouco mais de aderência em seus pulsos que ele costumava ter. Ele pode fazer um pouco mais. O engraçado é que ele sempre acaba em sua garagem, criando. Ele é um estudante de ciência."




E quanto aos personagens ainda desconhecidos que irão aparecer, Webb disse:

"Hmmm… Bem, como posso responder a isso? Que tal isso? Tudo o que você espera, você vai se surpreender. Para ser totalmente honesto, eu intencionalmente escondi essas coisas porque eu quero que as pessoas sejam engajados e surpresas ao ver o filme e experimentá-lo pela primeira vez. Não é como Harry Potter ou Crepúsculo, necessariamente, que você conhece as histórias."

"E estamos a construí-las a partir de elementos dos quadrinhos, obviamente, a partir do cânone, e prestamos homenagem e são muito protetores de certos elementos do cânone, mas queremos que as pessoas experimentem o filme pela primeira vez no cinema e eu acho que é uma experiência que muitas vezes é roubada do público, de forma que você me perdoe sendo modesto."


"O Espetacular Homem-Aranha 2" estreia em 2 de maio de 2014 nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário